Como escolher a Colcha Ideal para o seu Quarto

Como escolher a Colcha Ideal para o seu Quarto

A colcha é um item essencial na decoração de um quarto, por ser responsável por fornecer conforto e dar um toque de estilo ao ambiente. No entanto escolher uma Colcha para o seu Quarto pode parecer uma tarefa difícil, mas iremos oferecer-lhe dicas valiosas para ajuda-lo na sua decisão.

1 - Tamanho do Colchão.

Antes de escolher uma colcha, é importante saber o tamanho do seu colchão. As colchas são vendidas em diferentes tamanhos, desde tamanhos de Solteiro até King Size. Certifique-se de que escolhe uma colcha que encaixa no seu colchão para um visual limpo e organizado.


2 - Material da Colcha

A escolha do material do qual a colcha é feita, é importante para garantir conforto e durabilidade. Existem diferentes tipos de tecidos para escolher, como algodão, microfibra, seda e linho, por isso faça uma escolha inteligente levando em consideração o clima da sua região, a estação do ano e as suas preferências pessoais.


3 - Estilo e a Cor

O estilo e a cor da colcha são fatores importantíssimos a serem considerados. Escolha a cor que mais gosta, mas leve sempre em consideração o resto da decoração do quarto para transmitir uma sensação agradável, relaxante ou até energética. Além disso, escolha um estilo que combine consigo e com o estilo da decoração do quarto para trazer um pouco de harmonia ao espaço.


4 - Facilidade de Manutenção

A facilidade de manutenção da colcha é outro fator. Escolha uma colcha que possa ser facilmente lavada e que não precise de muita manutenção, tornando-se prática. Além disso, certifique-se de que segue as instruções de cuidados do fabricante para garantir a durabilidade da sua colcha.

(Com dificuldades a interpretar as instruções de lavagem? Leia o nosso Artigo)

Agora que já sabe como escolher a colcha ideal, está na hora de renovar a decoração do seu quarto e desfrutar de um ambiente mais confortável e acolhedor.

 

Ainda não se decidiu? Apresentamos-lhe alguns exemplos de colchas presentes na nossa Loja Online.

1 - Colcha Salvador

2 - Colcha Giza

3 - Colcha Casal Taiti

Caso não tenha gostado de nenhuma destas veja muitas outras em : Colchas Aqui Poupa